O atacante Nico López, do Tigres, do México, pode retornar ao Internacional. O contrato do uruguaio encerra no final do ano e uma das prioridades é de que ele venha para a América do Sul. O Colorado não descarta a possibilidade de repatriar.
O empresário do jogador, Vinicius Prates, falou sobre o futuro do uruguaio. “Pode ser que aconteça. O contrato dele está acabando no fim do ano. É cedo, mas tem clubes da América do Sul e Norte que me procuraram, sim”, disse ao site Revista Colorada.
No momento, não existe nenhum tipo de negociação entre Inter e Nico López. O Colorado só deve procurar o jogador na próxima janela de transferências, quando o atacante estiver disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O jogador de 29 anos deixou o Colorado após o término da temporada de 2019, em um negócio que envolveu cerca de 10 milhões de dólares. O atacante atuou no Tigres por quatro temporadas e apresentou uma queda nos números em 2022/23, já que marcou apenas um gol
Internacional em busca de reforços
Enquanto não existe nada definido com Nico López, o Inter segue vasculhando o mercado em busca de alternativas. O clube está negociando com o meia Diego Pituca, do Kashima Antlers, do Japão. O atleta teve destaque no futebol brasileiro durante passagem pelo Santos.
O meia se colocou à disposição para defender as cores do Colorado, porém a situação depende do interesse dos japoneses. O Internacional está aguardando uma resposta pela oferta e ainda está disposto a abrir mais conversas por Pituca.
Além disso, o Colorado demonstrou interesse na contratação do atacante Ademir, do Atlético Mineiro. O atleta está sendo pouco utilizado pela equipe de Minas Gerais e também despertou o interesse de outros clubes do futebol brasileiro.