Depois de passar três anos atuando na Liga Mexicana, o atacante Nico López afirmou em entrevista para o El País do Uruguai que sonha em retornar ao futebol brasileiro. O atleta jogou pelo Internacional entre 2016 e 2019.
“Pensei várias vezes em voltar para o Brasil, estou em uma nova etapa e sei que seria diferente, principalmente em termos de evolução. Hoje o futebol brasileiro está ainda mais disputado, com grandes nomes. Acho que poderia fazer ainda melhor, sabendo que é um país que minha esposa gosta muito. É um país diferente, gostei muito de morar lá quando joguei no Inter”, disse o jogador do Tigres.
Além de citar os motivos de querer voltar a atuar no Brasil, o atacante uruguaio falou sobre sua vida extra campo. “Hoje estou mais maduro, principalmente fora de campo, mas acho que isso complementa o meu trabalho dentro dele. Sou casado e tenho dois filhos que são minhas paixões, Benjamín e Mora, que tem apenas 6 meses. Agora sou um cara muito família, gosto de ficar em casa com eles. Minha família é minha base e são eles que mais me apoiam e me dão força”, completou o ex-camisa 7 do Colorado.
Posição concorrida
Apesar do rumor, o Inter não pretende repatriar Nico López. No momento, Mano Menezes conta com três atletas considerados de alto nível para atuar como centroavante. Pedro Henrique, Alemão e Luiz Adriano. Além de Enner Valencia, que deve reforçar o time do Beira-Rio em julho. O jovem Lucca completa a lista de atacantes.