Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Nicola crava futuro de Cuellár! Inter tem interesse

No início de 2023, o volante Gustavo Cuéllar teve uma proposta em mãos do Inter e manifestou seu interesse de jogar em Porto Alegre. Mas por conta do Transfer Ban que o Al-Hilal sofreu, a chance de uma negociação acontecer era pequena. Porém, na próxima janela, as coisas podem mudar.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o colombiano vai deixar o clube árabe. “A verdade é que o Cuéllar vai deixar o Al-Hilal, ele já tá por lá há bastante tempo e o Al-Hilal vai passar por uma reformulação grande. Existia uma chance grande também de o Michael sair, mas ele tem jogado bem, tem sido titular absoluto e é meio que um xodó da torcida.”, explicou Nicola.

Vale ressaltar que o volante é uma convicção do departamento de futebol e por mais que não seja contratado agora, o Inter ainda irá esperar até o meio do ano para o seu desembarque no Brasil. Enquanto o Cuéllar não vem, o time de Mano Menezes conta com Johnny, Matheus Dias, Baralhas, Gustavo Campanharo e Gabriel para o setor de volante. O último ainda está lesionado e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.

Cuellár entra no limite de estrangeiros

No fim da temporada passada, um movimento encabeçado pelo São Paulo fez com que os times brasileiros conseguissem utilizar mais atletas gringos na escalação. Antes da aprovação da Confederação Brasileira de Futebol, só era permitido relacionar cinco jogadores que não possuíam nacionalidade brasileira por partida, agora o limite é sete.

No momento, o Inter tem Gabriel Mercado, Nico Hernández, Fabricio Bustos, Carlos De Pena e Charles Aránguiz. Ou seja, estaria no limite máximo do ano passado. Com o limite reajustado, Enner Valencia e Cuellár podem vestir a camisa do Internacional pois ainda restam duas vagas para estrangeiros no elenco. Importante ressaltar os casos de Johnny e Wanderson. O primeiro nasceu nos Estados Unidos, mas possui dupla cidadania. Wanderson é brasileiro, embora tenha defendido a Bélgica.