No início da noite desta segunda-feira (3), o jornalista Jorge Nicola fez uma transmissão ao vivo e revelou informações sobre o mercado de transferências do Internacional. De acordo com o repórter, o Colorado ainda quer contratar três atletas nesta janela de julho.
“O Inter quer um volante, um zagueiro e mais um camisa 10. Um dos nomes para volante é o Bruno Henrique, os caras gostam bastante”, disse Nicola. Vale ressaltar que de dezembro do ano passado para cá, o Inter sondou diversos jogadores para o setor de volância. Lucas Romero, Gregore, Gustavo Cuéllar, Fernando e Richard Ríos, foram alguns nomes. Apesar do interesse, nenhum deles chegou a assinar com o Clube do Povo. Nos últimos meses, quem aceitou vestir a camisa vermelha e branca foi Rômulo, que veio do Athletic, de Minas Gerais, e Gustavo Campanharo, que estava no Kayserispor, da Turquia.
Para a defesa, Mano Menezes conta com Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Vitão e Nicolás Hernández. Os dois primeiros possuem contrato com o Inter somente até o fim desta temporada. Já o camisa 44 pertence ao Shakhtar Donetsk e por questões financeiras, dificilmente será comprado. Sendo assim, para 2024, o Colorado só conta com zagueiros da base e o colombiano de 25 anos.
Inter quer um ‘substituto’ para Alan Patrick
Em partida do Uruguai contra a Nicarágua na última Data Fifa, o meio-campista Rodrigo Zalazar fez dois gols e foi um dos grandes nomes do amistoso. O jogador de 23 anos pertence ao Schalke 04, da Alemanha, recentemente rebaixado na Bundesliga.
De acordo com Vagner Martins, o Internacional está de olho no uruguaio. “Apurações e informações: Carrascal não procede. Inter avalia neste momento Rodrigo Zalazar, meia uruguaio convocado por Bielsa e que meteu dois gols ontem contra a Nicarágua. Está no Schalke 04 e foi oferecido ao Palmeiras recentemente”, cravou Vaguinha.
Diante dessa notícia, a Revista Colorada conversou com o pai e agente do atleta para esclarecer essa informação. “Rodrigo tem contrato com o Schalke. Tem que falar com ele e o seu clube (Inter), depois com os seus representantes. Isso é a única coisa que posso te dizer. É um jogador profissional”, disse José Luis Zalazar.
Durante a sua fala, José não negou a possibilidade do atleta vestir a camisa colorada. “Depois, se o Inter quiser fazer uma proposta, vamos avaliar se é uma boa oferta. Isso é a única coisa que posso dizer”, completou ele.