O Internacional esteve próximo de anunciar a contratação do meio-campista Nikão, mas a negociação melou nos momentos finais. De última hora, o jogador acabou fechando com o São Paulo, que apareceu disposto a suprir todas as pedidas do empresário.
Nikão foi apresentado pelo Tricolor Paulista nesta quinta-feira (20), no CT da Barra Funda. O jogador falou sobre as negociações com o São Paulo e afirmou que tudo aconteceu muito rápido, já que o Internacional desistiu da contratação e o clube apareceu de última hora.
“Foi uma coisa que aconteceu muito rápido, foram poucos minutos que eu resolvi. Deu tudo certo de vir pro São Paulo. Uma oportunidade única, muitos querem estar. Comigo não é diferente. Quando apareceu a proposta não pensei duas vezes em aceitar, por entender a grandeza do clube. Foi algo que me induziu, chamou a atenção”, disse Nikão.
O meio-campista chamou a atenção do São Paulo e do Internacional por causa da boa temporada que fez pelo Athletico-PR. Nikão foi um dos maiores destaques do clube na conquista da Sul-Americana 2021, sendo o autor do gol do título.
“Athletico-PR é um clube onde eu pude ficar durante sete anos, me ensinou muito. Se estou aqui hoje, devo muito ao Athletico. Um lugar onde fui muito feliz (…) Vim para ajudar, agregar, para alcançar os objetivos de todos. É um clube muito grande, não tem como dizer não a essa camisa” afirmou o jogador.
Inter quer reforço para suprir a falta de Nikão
O Internacional está monitorando o mercado e quer anunciar um ala para suprir a não contratação de Nikão. Nos últimos dias, o Colorado fez uma proposta pelo empréstimo de Ezequiel Barco (Atlanta United) e Brian Rodríguez (Los Angeles). A direção aguarda a definição.
O Clube do Povo ainda quer reforçar outras posições do elenco e tem interesse na contratação de pelo menos um lateral-direito e um volante. O Internacional tem alvos na mira e negociações em andamento, mas mantém cautela para que não aconteça como nas tratativas com Nikão.