O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Mineirão, o Clube do Povo controlou a partida nos dois tempos e triunfou com gols de Maurício e Wanderson. No entanto, após a partida, um jogador da equipe mineira se mostrou bastante incomodado com o resultado.
Na zona mista do Mineirão, o meio-campista Nikão desabafou sobre a postura apresentada pelo Internacional. O profissional afirmou que a equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet exagerou na cera e fugiu do jogo na segunda etapa.
“Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida, o time deles entra no futebol que é o retrato do futebol brasileiro hoje em dia, de muita cera, de jogo muito parado, poucos minutos corridos. E isso dificulta todas as equipes que estão na frente, que usa desse fator. A gente precisa mudar urgentemente o nosso futebol, por isso o futebol brasileiro está em declínio”, afirmou Nikão, que, em seguida, ainda apontou um erro na marcação de Valencia.
“Nossa equipe lutou, começamos bem, colocamos dificuldade principalmente do lado direito com William. E aí tomamos um gol com uma bola que nos foi falado durante a semana, em vídeo, que o Valencia fazia essa puxada, o facão, e infelizmente tomamos o gol”, explicou o meio-campista do Cruzeiro.
Nikão ficou próximo de fechar com o Inter
O meia-atacante Nikão esteve próximo de fechar com o Internacional em 2022, porém acabou desistindo de última hora. Isso porque o atleta recebeu uma proposta ainda melhor no São Paulo. Desta forma, ele decepcionou os dirigentes e torcedores do Colorado.
Apesar disso, o Internacional não parece ter perdido um grande jogador. Nikão não se destacou no São Paulo e acabou ficando fora dos planos da equipe em 2023. Por conta disso, ele foi transferido por empréstimo para o Cruzeiro no início da atual temporada.