Nikão vira reserva do São Paulo e chega a 3 jogos sem gols
Nikão chegou ao São Paulo com status de grande contratação, mas completou três jogos sem gols e foi reserva contra o Bragantino. O mal começo do jogador no time paulista não é perdoado pela torcida, que faz críticas a ele. Ídolo do Furacão, o meia-atacante preferiu ir para o Morumbi, quando estava perto de fechar com o Colorado.
Na estreia contra o Guarani, ele pouco fez na partida. Discreto, tentou buscar o jogo, procurando algumas jogadas de profundidade, aproveitando os espaços, mas não foi bem. Tendo produzido pouco, caiu de rendimento e foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo.
O desempenho ruim do jogador se repetiu na partida seguinte contra o Ituano, no empate por 0 a 0.
Nota 5 para Nikão contra o Bragantino
Com pouco futebol apresentado desde que foi contratado, o camisa 10 foi colocado no banco pelo técnico Rogério Ceni no jogo contra o Red Bull Bragantino. Ele entrou no início do segundo tempo, porém pouco fez novamente na derrota do time por 4 a 3. Para o jornalista José Edgar de Matos, do ‘GE’, a nota do atleta foi 5.
Segundo o treinador, o motivo do início ruim do meia é a forma física.
“Aqui o Nikão treinou poucos dias e começou a jogar… Ele tem total liberdade para ir para dentro. Aliás, é o principal motivo que ele joga aberto pelo lado direito, para receber a bola e ir para dentro. Mas no momento, ele sofre um pouco na parte física, o que é natural e completamente esperado”, declarou Ceni recentemente.
O baixo desempenho do jogador acompanha o começo ruim de temporada do Tricolor paulista, que conquistou apenas um ponto no Paulistão 2022. O único ponto somado foi contra o Ituano, em casa. Contestado pela torcida, Rogério Ceni tem o cargo ameaçado no Morumbi.