Nikão mostra respeito antes de assinar com o Inter
Em negociação com o Inter, o atacante Nikão demonstrou respeito pelo Athletico-PR, clube em que é ídolo. O estafe do atleta procurou o Furacão para comunicar a situação e deixá-la bem esclarecida, pela consideração que ele tem pelo time. Além disso, pediu para que o acordo só fosse concretizado após o dia 31 de dezembro, ao fim do seu contrato.
O Colorado avançou nas negociações para contar com o jogador nesta nova temporada. A conversa da diretoria com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, agradou o estafe do atleta e a negociação está avançada. Dentre outras contratações, o Clube do Povo busca um ponta-direito, essencial no modelo de jogo de Cacique Medina.
Nikão perto do Inter
Desde que deu pistas de que não continuaria no clube paranaense, o atacante despertou o desejo de alguns clubes do futebol brasileiro e europeu. O primeiro deles foi o São Paulo, que ofereceu um contrato de quatro anos, mas com foco na produtividade dentro de campo, o que não agradou.
Depois, Atlético-MG e Palmeiras fizeram sondagens. O Corinthians tentou uma negociação envolvendo troca de jogadores. Mas foi o Grêmio que fez uma proposta de fato. Além dessas equipes, times de fora do Brasil procuraram o atleta: o Vitória de Guimarães, de Portugal, o Kashima, do Japão, e clubes árabes.
Nikão é considerado um dos maiores ídolos do Furacão, se não for o maior. Fez parte da recente ascensão do clube no cenário nacional, com a nova arena e os títulos conquistados. São sete anos defendendo as cores do rubro-negro paranaense, foram 314 jogos e 49 gols. Conquistou duas vezes a Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Nesta temporada, disputou 51 jogos, marcou 11 gols e deu 12 assistências.