Livre no mercado, Nikão seria excelente para o Inter

Possivelmente de saída do Athletico-PR, Nikão desperta o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro e estrangeiro. O atacante, considerado um dos maiores ídolos da história do Furacão, tem o seu contrato chegando ao fim em 31 de dezembro e a sua permanência na Arena da Baixada é incerta. Essa seria uma ótima oportunidade de mercado para o Inter.

Vivendo um momento financeiro delicado, o Colorado vê como alternativa para reforçar o elenco a aquisição de jogadores em fim de contrato com seus clubes. Seria o caso de Nikão, caso não renove o seu vínculo com o time paranaense.

Para ter o atacante em 2022, o Internacional precisará enfrentar forte concorrência. Surgem como interessados na contratação de Nikão: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio. Além dos clubes brasileiros, times do futebol árabe monitoram a situação do jogador.

Oportunidade para o Inter e carreira de Nikão

Como dito, a contratação do atacante seria uma excelente movimentação do Internacional. A diretoria começou a fazer uma reformulação no elenco e uma peça para a beirada do campo deve ser adquirida. De graça, Nikão viria não só para reforçar o grupo, mas também para brigar pela titularidade.

O atacante de 29 anos iniciou a carreira nas categorias de base do Mirassol, e logo foi para o Palmeiras. No entanto, no Alviverde paulista não chegou a jogar no profissional. Se transferiu para o Santos, onde também não teve oportunidades.

A estreia no profissional veio finalmente no Atlético-MG. Porém, não teve sequência no clube mineiro e começou a ser emprestado pelo Galo a diversos times do futebol brasileiro. Vestiu as camisas de Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará.

Se transferiu para o Athletico-PR, em 2015, e conseguiu se firmar. São sete anos defendendo as cores do clube, conquistou duas vezes a Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Nesta temporada, Nikão disputou 51 jogos, marcou 11 gols e deu 12 assistências.

Comentários do Facebook

- Publicidade -