Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Nikão viveu sua melhor temporada em 2021

Em negociação avançada com o Inter, Nikão viveu a sua melhor temporada em 2021. Ídolo do Furacão, ele foi fundamental no ano e na conquista do segundo título do clube da Copa Sul-Americana. Aos 29 anos, o jogador pode estar deixando a equipe pela porta da frente.

No ano de 2021, o meia-atacante entrou em campo por 51 vezes, sendo 44 como titular. De acordo com os números do jornalista Felipe Barros, ele fez 11 gols e deu 12 assistências. Na criação das jogadas, foram 10 pré-assistências e 76 passes para finalização. Finalizou 106 vezes a gol (33% no gol) e teve 9,7 perdas de posse por jogo.

Na Sul-Americana ele foi decisivo. Segundo os números do SofaScore, foi o jogador melhor avaliado do Furacão na competição com média de 7.58. Foi um dos artilheiros da equipe com 4 gols, o principal assistente com 4 passes para gols, consequentemente o que mais teve participações em gols.

Atuando pelo Brasileirão também teve a melhor média, 7.32. Fez três gols e deu cinco assistências, oito participações no total – atrás somente de David Terans.

Além da boa temporada passada, Nikão é um dos maiores ídolos do Furacão

Pelo tempo de clube, bons números e títulos conquistados, o atacante é um dos maiores ídolos do rubro-negro paranaense.

Foi no Athletico que ele conseguiu se firmar depois de rodar por alguns clubes do futebol brasileiro. Fez parte da recente ascensão do clube no cenário nacional, com a nova arena e os títulos conquistados. Foram sete anos defendendo as cores do rubro-negro paranaense, 314 jogos e 49 gols. Conquistou duas vezes a Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021, e uma Copa do Brasil, em 2019. As taças mais importantes da história do time, junto a do Brasileirão de 2001.