Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Ninguém lembra que jogou no Inter e agora está fedendo a gol

Ex-jogador do Internacional, o atacante Gustavo, de 29 anos, está apresentando um ótimo desempenho no exterior. Após passagem pelo Colorado em 2020, o profissional foi contratado pelo Jeonbuk Motors, do Japão, onde presta serviços desde então. O centroavante surge como um dos melhores jogadores da equipe no período.

Gustavo chegou ao Beira-Rio por empréstimo com opção de compra, porém decepcionou os torcedores e foi utilizado em apenas três partidas. Desta forma, ele foi vendido ao Jeonbuk Motors por 830 mil euros. O Colorado, dono de 15% do passe na época, gostou do valor proposto pela equipe paulista e permitiu a transferência ao Japão.

Durante a passagem na Ásia, o centroavante apresentou um desempenho acima da média e surpreendeu os torcedores. Na primeira temporada, por exemplo, Gustavo marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências em 21 partidas. Em 2023, o profissional disputou 35 jogos e balançou as redes em 11 oportunidades.

O atacante está em fim de contrato no Jeonbuk Motors e estuda a possibilidade de se transferir para outro país em 2024. O atleta foi sondado por clubes do futebol brasileiro nos últimos dias, porém a tendência é de que permaneça fora do país por mais algum tempo. As alternativas estão sendo analisadas pelo estafe do jogador e o destino segue indefinido.

Gustavo foi apresentado no Inter

O atacante Gustavo chegou ao Internacional por um pedido do técnico Eduardo Coudet. O comandante argentino afirmou que daria sequência ao jogador e se colocou à disposição para aproveitar as principais caracteristicas do profissional.

“Fico muito feliz pela oportunidade que o Inter concedeu, em estar em um grande clube do Brasil. Preciso de sequência, confiança. Isso o Coudet me deu a palavra, quando ligou-me na quinta. Ele disse que daria para fazer um grande trabalho no Inter e voltar a fazer os gols”, disse Gustavo, em entrevista concedida na apresentação pelo Colorado.