Zagueiro está de malas prontas para deixar o Internacional nos próximos dias. O jogador em questão é Robert Renan, que está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o final da temporada. O defensor recebeu proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, e a tendência é que encerre sua trajetória pelo Colorado em breve.
De acordo com o próprio Clube do Povo, em nota divulgada pela assessoria, o jogador pediu à direção para ser negociado e, por isso, foi afastado do grupo até que as tratativas sejam encerradas. Ele, inclusive, estava cotado para iniciar como titular o jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (1).
Segundo informação do ge, os clubes discutem os detalhes para concretizar o negócio, o que deve acontecer ainda nesta semana. Caso o martelo seja batido e a transferência se confirme, o Inter receberá uma compensação financeira por liberá-lo antes do vínculo de empréstimo, conforme previsto no contrato.
Vestindo o manto colorado, o jovem atleta de 20 anos de idade oscilou momentos bons e ruins e acabou ficando marcado pelo pênalti perdido contra o Juventude, na semifinal do Gauchão. Ao todo, disputou 31 partidas e deu duas assistências.
Internacional passa por reformulação
A saída de Robert já era prevista, assim como a de Gabriel Mercado ao fim da temporada. Vitão, bastante visado pelo mercado europeu, é outro que pode ser vendido e deixar o Beira-Rio até dezembro – na última janela, esteve perto de ser negociado com o Real Betis, da Espanha.
As contratações de Agustin Rogel e Clayton Sampaio, a mais recente delas, foram concretizadas justamente por conta das baixas. Além dessas, outras mudanças devem ocorrer no plantel visando a temporada de 2025.