No clima da Copa do Mundo de Futsal: Inter já venceu a Libertadores da modalidade

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional foi o primeiro campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal em 2000. Sem o apoio da Conmebol, a competição foi realizada no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 13 de fevereiro e também contou com a presença do Vasco da Gama, San Lorenzo, Club Nacional-PAR e Nacional-URU.

O Colorado formou um time junto com a Universidade Luterana do Brasil e tinha uma das equipes mais fortes do mundo na modalidade, inclusive com a presença de Manoel Tobias, que é um dos maiores jogadores da história do futsal. Antes do título, o Clube do Povo já havia sido campeão da Copa Intercontinental de Futsal (1996), Liga Futsal (1996) e Taça Brasil de Futsal (1999).

- Publicidade -

Os cinco participantes da Libertadores se enfrentaram entre si em um grupo único e os dois primeiros se classificaram para a final. O Inter ganhou do Club Nacional por 4 a 3 e dos uruguaios por 10 a 0, além de uma derrota por 5 a 4 contra o Vasco. Os resultados foram suficientes para levar o Colorado à final.

O Vasco era um dos favoritos e estava invicto na competição depois de bater o Nacional por 21 a 1, o San Lorenzo por 7 a 1 e o Club Nacional por 7 a 1, já considerando a vitória sobre o Inter. O Alvinegro encerrou a fase de grupos como líder isolado, com 40 gols marcados e apenas sete sofridos.

- Publicidade -

Na final o Internacional superou o Vasco com uma vitória por 6 a 5 e se tornou o primeiro vencedor do Campeonato Sul-Americano. Os cariocas ficaram com o 2° lugar e o San Lorenzo com a 3° posição.

As conquistas dentro do Estado e o encerramento das atividades

Além dos títulos nacionais e internacionais conquistados entre 1996 e 2000, o Colorado também foi campeão do Campeonato Gaúcho Série Ouro por nove vezes e do Citadino de Futsal de Porto Alegre por seis vezes. A equipe encerrou as atividades em 2003.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022