O Internacional anunciou a contratação de mais um reforço na noite desta segunda-feira (2), nos instantes finais da janela de transferências. Trata-se do lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos de idade, adquirido junto ao Lanús, da Argentina, que chega para resolver problema da posição.
O argentino chega com status de titular. Peças para a lateral-direita eram aguardadas desde a confirmação da venda de Fabrício Bustos, que, somada a saída do espanhol Hugo Mallo, deixou o setor completamente desfalcado. Para se ter uma ideia, o volante Bruno Gomes é quem vinha atuando improvisado na posição.
Agora, além de Aguirre, o técnico Roger Machado também conta com Nathan para compor o lado direito da defesa. A tendência, porém, é que o gringo tome conta da posição em um primeiro momento. Lateral de características mais defensivas, ele pode atuar do lado esquerdo com a mesma competência.
Cria das categorias de base do Lanús, Braian foi promovido ao time principal em 2020, sob o comando de Luis Zubeldía, hoje treinador do São Paulo. Como profissional, o atleta soma 146 jogos disputados, cinco gols marcados e oito assistências concedidas.
Inter assinou contrato de três anos com Braian Aguirre
O vínculo firmado entre as partes é válido até dezembro de 2027. O Colorado pagará 1,4 milhão de dólares (R$ 7,91 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Caso metas esportivas sejam atingidas, o clube terá de comprar mais 25% do passe do argentino.