No Inter? Luiz Adriano pode ter destino surpreendente
Sondado pelo Internacional nas últimas temporadas, o atacante Luiz Adriano está próximo de fechar com o Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador de 34 anos não está mais nos planos do técnico Abel Ferreira no Palmeiras e enxerga a possibilidade de disputar a Libertadores da América em 2022.
Luiz Adriano perdeu o espaço no Palmeiras durante o ano passado e teve a relação estremecida depois de discutir com torcedores no Allianz Parque. Fora dos planos do clube para a próxima temporada, o centroavante está na lista de transferências do Alviverde e deve anunciar o novo destino em algumas semanas.
Segundo o site da ESPN, o jogador está próximo do Cerro Porteño, que vai disputar a Libertadores da América em 2022. O clube vive crise financeira e não está disposto a pagar o salário de R$ 1 milhão por Luiz Adriano, mas uma diminuição está sendo acertada nas negociações.
O Colorado sondou Luiz Adriano e mostrou interesse em contar com o atleta na temporada passada, mas o negócio não se concretizou na época. O atacante foi revelado pelo Internacional e tem interesse em retornar à Porto Alegre, porém a direção não está disposta a oferecer um salário alto.
Outro fator que afasta o centroavante do Beira-Rio é o fato de que o Clube do Povo já tem três jogadores da posição no elenco: os remanescentes Yuri Alberto e Matheus Cadorini, e o novo contratado Wesley Moraes, que veio por empréstimo do Aston Villa.
A briga por uma vaga no ataque do Inter
Os três centroavantes disputam a titularidade no Colorado e a briga está concentrada em Wesley Moraes e Yuri Alberto. Ainda não se sabe qual dos dois vai assumir a vaga, porém o técnico Alexander Medina falou sobre a situação e não descartou a possibilidade de a dupla jogar em conjunto.
“Sempre os bons jogadores podem jogar juntos. Isso é uma função que cabe aos treinadores: criar um sistema para que todos os jogadores possam fazer parte. Vamos ver nos treinamentos, mas eu não me importo, podem jogar perfeitamente os dois e em outras partidas jogar apenas um”