Como técnico do Inter, Paulo Autuori teve aproveitamento impressionante

Planejando mudanças depois de início ruim de temporada, o Internacional quer contratar Paulo Autuori. Com passagem recente pelo Atlético-PR e atualmente no Goiás, o ex-treinador foi procurado para ser o novo coordenador técnico. No banco de reservas do Beira-Rio, ele teve bom aproveitamento no passado.

À frente do Colorado, Autuori conseguiu ter 64% de aproveitamento. No ano de 1999, foram 50 jogos como treinador, 28 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Foram 85 gols marcados e 44 sofridos. Tendo disputado cinco GreNais, venceu dois, perdeu outros dois e empatou um.

O ex-técnico deixou o Beira-Rio no começo do Brasileirão daquele ano, sem nenhum título conquistado. Foi vice-campeão gaúcho, chegou em quarto na Copa Sul-Minas e foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil.

No entanto, após a saída dele, o Colorado não foi bem e ficou perto de ser rebaixado pela primeira vez na história.

Agora do lado de fora dos gramados, Autuori tem exercido cargos nas diretorias dos clubes que passa. Mais recentemente, ele esteve no Athletico-PR, e está em início de trabalho no Goiás.

Paulo Autuori no Internacional?

A diretoria colorada estuda a contratação de Autuori para o cargo de coordenador técnico. O clube quer um profissional que tenha bom olhar para contratações e consiga gerir bem o grupo de jogadores.

Um perfil diferente de Paulo Bracks, que foi demitido recentemente. Discreto, o dirigente preferia ficar nos bastidores, e quase não tinha contato direto com o elenco.

O novo coordenador técnico será responsável pelas mudanças que estão por vir no clube. Ao que tudo indica, Alexander Medina não deve permanecer no comando da equipe. Dessa forma, será preciso pensar em um treinador e em uma reformulação no plantel para a sequência da temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -