Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

No Rio de Janeiro, Renato desmentiu a todos e disse que não é torcedor do Grêmio

Renato Portaluppi não quis nem saber e desmentiu a todos no Rio de Janeiro e afirmou que na verdade não é torcedor do Grêmio. O atual treinador da equipe gaúcha vem passando por algumas polêmicas recentemente, mas, no passado, ele já deixou claro qual é a sua prioridade dentro do futebol, para desespero dos seus fãs tricolores.

Revelado ao futebol quando estava atuando com a camisa do clube azul de Porto Alegre, o ponta direita entrou rapidamente para o hall de ídolos ao ajudar na conquista da Copa Libertadores da América e do Intercontinental de 1983. Mas, no entanto, tudo indica que o amor entre as partes não é nada recíproco, já que o próprio agora treinador já deixou claro.

Atualmente Renato fez uma grande polêmica ao não dar coletiva após o Gre-Nal para pegar um voo e viajar para o Rio de Janeiro. No entanto, para grande parte dos torcedores, a situação acaba não sendo uma novidade. Isso porque o atual treinador nunca escondeu que sua preferência é pela Cidade Maravilhosa e sua torcida é para um rival tricolor ainda por cima.

Renato já declarou sua torcida para outra equipe

Nos anos 1990, quando voltou ao Rio de Janeiro para atuar com a camisa do Flamengo, Renato deu uma entrevista para a jornalista Glória Maria, onde afirmou que sua torcida, na verdade, é totalmente do Rubro-Negro, detonando os corações dos seus fãs tricolores. Confira as respostas do então jogador:

  • Uma cor – “Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.”
  • Um ídolo – “Zico.”
  • Um arrependimento – “Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.”
  • O momento mais feliz – “Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.”
  • Um sonho – “Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.”