Na noite desta segunda-feira (22), Inter e Avai se enfrentaram em jogo válido pela 23º rodada do Brasileirão. Quando tudo se encaminhava para o empate, o jogo foi decidido com gol de Pedro Henrique, em uma cobrança de pênalti categórica do meia colorado e garantiu o 1 x 0 para o time de Mano Menezes.
Em um jogo cercado de algumas polêmicas, o Inter iniciou tendo de suportar a pressão dos donos da casa. Contudo, após os 15 minutos da primeira etapa, o time de Mano tomou conta das ações da partida e controlou o jogo.
Vale ressaltar que o primeiro tempo passou também por questões de arbitragem. Após Bustos receber uma entrada violenta de Eduardo, a árbitra da partida não expulsou o jogador avaiano dando início a uma série de reclamações por parte de Mano Menezes
Com isso, o comandante colorado recebeu cartão amarelo. No entanto, Mano seguiu protestando e ofendeu o quarto árbitro da partida: ”Tu conseguiu o que tu queria né o P** no C*”. Após as palavras, o técnico do Inter acabou sendo expulso.
Apesar da ausência de Mano, o Inter não sentiu no campo e seguiu dominando o confronto. Entretanto, à equipe parou em algumas intervenções de Vladimir e arremates longe do gol. Foi aí que Sidnei Lobo (Auxiliar de Mano) promoveu algumas alterações. Além de Edenilson, Liziero e Braian Romero, Sidnei colocou Pedro Henrique que entrou predestinado a decidir a partira.
Com o empate encaminhado, o Inter não desistiu da partida e arrumou um pênalti no último instante da partida após toque de mão de Rafael Vaz. Com maestria, Pedro definiu a vitória colorada e consolidou o time de Mano na quinta colocação.