Pedro Henrique foi o maior driblador do Inter na Série A 2022, ele acertou 27 tentativas e superou Alemão e Wanderson, que empataram em segundo lugar, com vantagem para o ponta que jogou menos. Mas, um nome surpreendente vai pegar você de surpresa nesta lista.
O volante Johnny, que ficou fora em algumas partidas por convocação para a Seleção dos Estados Unidos e por lesão aparece na sexta posição, com 11 dribles certos, é a mesma quantidade que De Pena. O norte-americano jogou primeiro como segundo volante e depois com a lesão de Gabriel, passou a fazer a primeira função.
O time de Mano Menezes não fica muito com a posse de bola, a equipe acabou com menos de 50%, se considerarmos os 38 jogos do Brasileirão. Mesmo assim, quando o ataque está com ela, a torcida tem visto algo que não acontecia nos últimos anos, os dribles, principalmente de Wanderson e Pedro Henrique.
Por anos os colorados sofreram com a falta de um ponta de qualidade, que vai para cima dos adversários e busca o gol. Agora tem dois, que infernizam as defesas adversárias. Muitos ainda querem os dois juntos como titulares, quem sabe em 2023 Mano Menezes se convença que essa é a melhor opção.
Quais foram os maiores dribladores do Inter?
- Pedro Henrique: 27
- Wanderson: 25
- Alemão: 25
- Alan Patrick: 14
- De Pena: 11
- Johnny: 11
- Taison: 9
- Renê: 8
- Bustos: 8