Nonato acerta salários e deixa o Inter; Fluminense tem opção de compra

0

O meia Gustavo Nonato fechou com o Fluminense por empréstimo com opção de compra até o fim do ano. O jogador de 23 anos viajará amanhã para o Rio de Janeiro para realizar exames e assinar o contrato. O atleta estava sendo pouco utilizado entre os titulares do Internacional.

O Tricolor sondava o meia desde o ano passado. O Inter tentou envolver jogadores do Fluminense na negociação, como o meia-atacante Miguel, mas não teve sucesso. O negócio foi fechado com uma cláusula de passe, mas os valores ainda não foram divulgados.

Nonato estava sendo pouco utilizado no elenco do Colorado. Em 2021, o volante atuou em 19 jogos, sendo que na maioria deles ele veio do banco de reservas. Na Série A, o número é ainda menor: O meia tem 3 jogos, totalizando apenas 79 minutos em campo.

O empréstimo é bom para ambas as partes? Confira os números de Nonato

Mesmo que Nonato não seja comprado ao fim do empréstimo, o negócio é visto como positivo pelos dirigentes do Colorado, já que o atleta de 23 anos terá mais tempo de jogo no Rio de Janeiro. O Fluminense tem poucas opções na posição e busca com urgência por um volante desde maio, quando Hudson, de 33 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Gustavo Nonato foi revelado no São Caetano-SP em 2016. Dois anos depois, o jogador veio por empréstimo para o Internacional. Após se destacar no Sub-23, subiu para os profissionais em 2019. Na temporada, o volante disputou 46 jogos. No ano seguinte, perdeu espaço no elenco e disputou 26 jogos. Em 2021, disputou apenas 19 jogos e chegou a ficar por mais de um mês sem entrar em campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.