Nonato saiu do Inter para ser reserva no Fluminense

- Publicidade -

- Publicidade -

Gustavo Nonato foi emprestado ao Fluminense e está sem espaço no elenco. O volante, que saiu do Inter por empréstimo e assinou com o Tricolor até dezembro de 2022, ficou no banco de reservas na maioria das partidas.

O meia saiu do Internacional pois deixou de ser utilizado por Diego Aguirre. O treinador deu preferência à outros jogadores e Nonato chegou a ficar por mais de um mês sem jogar uma partida oficial. Insatisfeito, o volante pediu para ser transferido.

- Publicidade -

O Fluminense tinha interesse e já estava sondando Gustavo há alguns meses. O clube fechou a contratação com opção de compra ao fim do vínculo. Desde que chegou ao Tricolor, o meia disputou cinco jogos e foi titular em apenas um deles.

Nonato saiu do Inter para ser reserva no Fluminense, mas de qualquer forma o volante está tendo mais espaço no elenco do Tricolor em relação ao que tinha no Colorado.

O volante era bastante utilizado em 2019, quando fez 46 jogos, mas com o tempo ele foi perdendo espaço. Em 2020 ele fez 26 jogos e em 2021 apenas 19 partidas. O meia era utilizado por Ramírez, mas com a chegada de Aguirre acabou ficando apenas no banco de reservas.

- Publicidade -

O meia chegou ao Clube do Povo em 2018 e tem contrato até dezembro de 2023. Caso o Fluminense não exerça o direito de compra do atleta, os dirigentes do Internacional tentarão negociar o jogador com outro clube.

Os empréstimos do Inter em 2021

Gustavo Nonato foi mais um dos jogadores do Internacional utilizados pelos dirigentes em transferências para diminuir a folha salarial e ajudar na reestruturação financeira.

Além do volante, jogadores como Léo Borges (Porto), João Peglow (Porto) e Thiago Galhardo (Celta de Vigo), também foram emprestados. Todos eles tem uma cláusula com opção de compra.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado