O atacante Wanderson é um dos destaques do Internacional na temporada 2023. Por mais que seja criticado por pecar nas finalizações, o atleta de 28 anos oferece uma contribuição ofensiva que é muito eficiente na construção de chances para os companheiros.
Após o passe para o gol de Alexandre Alemão na vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro, Wanderson chegou a nove assistências na temporada. O atleta tem seis no Gauchão, uma na Libertadores e duas no Campeonato Brasileiro – onde lidera na artilharia, com três gols marcados.
Wanderson segue em preparação com o restante da delegação, surgindo como um dos maiores investimentos do Internacional nos últimos anos. Isso porque o atleta foi comprado por 4 milhões de euros após o final da temporada passada, em acordo com o Krasnodar, da Rússia.
O atacante é cotado para assumir a titularidade na próxima partida do Colorado. O time de Mano Menezes terá um duelo decisivo contra o Independiente Medellin, na próxima quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Clube do Povo precisa vencer para garantir a classificação nas oitavas de final.
Wanderson pode deixar o Inter?
O atacante Wanderson pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências. Segundo informação do jornalista turco Ekrem Konur, especialista em movimentações de mercado no futebol, clubes árabes manifestaram interesse no atleta.
A direção do Colorado destaca que não recebeu sondagens pelo atacante, porém a permanência não está garantida. A situação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Felipe Becker, que disse que não há jogador inegociável no elenco.
Caso algum clube entre em contato com os dirigentes, a exigência será maior que os 4 milhões de euros que foram pagos para concretizar a compra de Wanderson.