O atacante Leandro Damião foi oferecido ao Inter nos últimos dias. Após a rescisão de contrato com o Coritiba, o experiente atleta de 35 anos passou a ser cogitado em retorno ao Beira-Rio. No entanto, o clube recusou a possibilidade de contar com os serviços do profissional e uma notícia que veio da Arábia deixou o atleta ainda mais longe.
Isso porque o atacante Lucas Alario, que havia sido cogitado para deixar o Inter, está com a continuidade incerta. O Al Ain, dos Emirados Árabes, pretende contar com os serviços do argentino. No entanto, não foi feita qualquer proposta para tirá-lo do Beira-Rio.
O centroavante, então, segue focado nos trabalhos com o time do técnico Roger Machado. O clube se coloca à disposição para acertar a negociação do profissional, porém entende que ainda é possível recuperá-lo para que possa render ainda mais na sequência da temporada.
Diante da manutenção de Alario, Leandro Damião não terá o caminho livre para assinar contrato com o Inter. Isso porque a única chance de chegada do jogador seria com a urgência para trazer um centroavante que pudesse chegar para compor o elenco.
Damião? Inter define necessidade de trazer atacante
Apesar do desejo de permanência por Alario, o Inter deve se movimentar para reforçar o setor ofensivo. O time comandado pelo técnico Roger Machado pretende contar com um atacante e um ponta para ampliar as opções. No entanto, o Colorado mantém cautela no mercado e pretende trazer nomes que venham para disputar a titularidade.
No momento, o elenco conta com as opções dos jovens atacantes Lucca e Lucca Drummond, além de Wanderson e Wesley pelos lados do campo. Enner Valencia e Rafael Borré despontam como os titulares, enquanto Alario corre por fora na briga.