Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Notícia definida pela Federação Gaúcha de Futebol faz Coudet pular de alegria

Após a vitória sobre o Novo Hamburgo, o técnico Eduardo Coudet falou sobre a disputa do clássico contra o Grêmio. O comandante afasta o favoritismo do Colorado e comemora uma decisão da Federação Gaúcha de Futebol (FPF): a semana completa de preparação que vai anteceder o confronto do próximo final de semana.

“Clássico não tem favorito. Acho que chegamos bem, temos uma semana completa. Vamos continuar trabalhando na preparação para o jogo”, salientou o treinador, que demonstra empolgação para o período de treinamento com o restante do elenco.

De acordo com Coudet, a principal diferença em relação ao clássico do Brasileirão de 2023, em outubro, vencido pelo Inter por 3 a 2, é o ritmo de jogo dos atletas. Isso porque, naquela época, o Colorado estava mais preparado. “Naquele momento, tínhamos ritmo de competição”, afirmou o comandante do Colorado.

Com a semana cheia para trabalhar, o Inter volta a campo no clássico Gre-Nal 441 do próximo domingo (25), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A expectativa é de que o Colorado conte com força máxima no enfrentamento.

Coudet satisfeito com o Colorado

O técnico Eduardo Coudet está satisfeito com o desempenho do Inter nos últimos dias. Ao falar sobre o enfrentamento diante do Novo Hamburgo, o comandante elogiou a atuação da equipe. “Estamos jogando bem. Os números não falam nada, e o mais importante é trabalhar para que todos os jogadores estejam na mesma condição física sempre”, disse.

Além da partida contra o Grêmio, o Colorado também está atento para o enfrentamento diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, na quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil. O compromisso é tratado como um dos mais relevantes neste início de temporada.