Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Notícia histórica na vida do Inter acaba de ser publicada

Vitório Piffero, ex-presidente do Inter, foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão, enquanto Pedro Affatato, recebeu pena de 19 anos e oito meses. Ambos tiveram responsabilidade direta pelos momentos sombrios que o Colorado viveu no período da gestão, entre 2015 e 2016, quando o clube terminou rebaixado para a Série B.

De acordo com o jornalista Leonardo Oliveira, “o Inter começa a fechar o pior ano da sua vida e a cristalizar um marco na sua história”. Isso porque a questão teve responsabilidade direta para os movimentos políticos começarem a tratar de temas vinculados à gestão responsável e a debater novos processos internos para blindar o clube de gestões semelhantes.

O processo ocorrido no Inter serve de modelo ao Brasil inteiro. O Cruzeiro, por exemplo, passou por uma situação semelhante. A diferença é que a investigação do Colorado foi atrás de todas as irregularidades apontadas pelo Conselho Deliberativo, conforme relatório elaborado por comissão especial no ano de 2017.

O conselho Fiscal teve responsabilidade direta por reprovar as contas da gestão Piffero, em um placar de 3 a 2. Em seguida, o presidente Marcelo Medeiros colocou todas as irregularidades na mesa. Por fim, o Conselho Deliberativo do Inter foi importante para levar a situação para frente, impedindo que a gestão de Vitório Piffero passasse ilesa.

Inter pode dar a volta por cima

O processo é referente aos desvios de R$ 13 milhões em obras no Beira-Rio. Ainda levará tempo para que receba um ponto final. Ainda ocorrerá o julgamento das irregularidades no futebol, cujo processo segue em andamento. Apesar das situações que ainda serão debatidas, o Inter segue de olho no futuro e parece empolgado com o que está por vir.

Para o jornalista Leonardo Oliveira, “o Inter de hoje, que recebe Borré e tem nomes como Enner Valencia a empolgar sua torcida, nasceu naquela noite em que resolveu cortar na própria carne e denunciar alguns dos seus pares.