Após superar o CSA de Alagoas por 2 a 1 na estreia pela Copa do Brasil, o Inter iniciou a preparação para encarar o Fortaleza. O Clube do Povo não apresenta um bom histórico contra a equipe nordestina e tudo indica que terá dificuldade para se dar bem no confronto.
Nos últimos cinco confrontos disputados longe do Beira-Rio, o Fortaleza conquistou quatro vitórias sobre o Internacional, sendo que duas partidas terminaram em goleada. Além disso, no século atual, o Colorado possui apenas três vitórias contra o Leão do Pici no Ceará.
A equipe nordestina surge como uma das maiores pedras no sapato da história recente do Internacional. O resultado mais marcante foi a goleada por 5 a 1, vexame que tornou insustentável a permanência de Miguel Ángel Ramírez no cargo de treinador.
O técnico Mano Menezes pretende dar a volta por cima com a equipe que passou dificuldade para superar o CSA. O entendimento é de que não será fácil, já que o Fortaleza vive grande momento na temporada, sendo condecorado com o título estadual e uma goleada por 6 a 1 na estreia da Copa do Brasil, sobre o Águia de Marabá.
Inter quer se superar contra o Fortaleza
O Internacional encara o Fortaleza no próximo sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Dividindo as atenções com Libertadores e Copa do Brasil, o Colorado quer um início positivo no Brasileirão e pretende brigar pelo título.
A provável escalação do Colorado conta com: Keiller; Matheus Dias; Vitão, Mercado e Renê; de Pena e Baralhas (Johnny); Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Últimos confrontos do Inter contra o Fortaleza no Ceará:
- Fortaleza 3 x 0 Inter (2022)
- Fortaleza 5 x 1 Inter (2021)
- Fortaleza 1 x 0 Inter (2020)
- Fortaleza 0 x 1 Inter (2019)
- Fortaleza 1 x 0 Inter (2016)