Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Notícia impressionante sobre Taison chega no CT Parque Gigante

O meia-atacante Taison, do PAOK, da Grécia, é um dos principais destaques da Stoiximan Super League (Campeonato Grego). Formado nas categorias de base do Colorado, o profissional de 35 anos apresenta números impressionantes pelo clube e o desempenho acabou chamando a atenção nos bastidores do CT Parque Gigante.

Na atual temporada, o meio-campista tem 23 partidas, três gols e nove assistências. Os números de Taison chegaram aos torcedores do Internacional e muitos pedem que ele seja repatriado na próxima temporada. O profissional não esconde o desejo de retornar ao Beira-Rio, porém entende que a possibilidade de retorno é baixa.

O departamento de futebol do Colorado tomou a decisão de rescindir o contrato de Taison no início da temporada. O meia-atacante acatou o pedido e fechou com o PAOK, da Grécia, onde segue em contrato até junho de 2024. Desta forma, o meia-atacante acabou virando um dos principais destaques do futebol grego.

Por conta do bom desempenho na Grécia, Taison demonstra que continua com condições de atuar em alto nível e ressalta o desejo de voltar a vestir a camisa do Clube do Povo. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação para que ele ingresse no Beira-Rio na próxima janela de transferências.

Veja os números de Taison no Campeonato Grego:

  • 11 jogos
  • 6 assistências (1º da liga!)
  • 24 passes decisivos (!)
  • 6 grandes chances criadas (!)
  • 42% acerto no cruzamento (!)
  • 13 dribles certos
  • Nota Sofascore 7.60

Internacional pode trazer substituto de Taison

O Internacional segue em busca de reforços para a próxima temporada. Apesar da possibilidade de repatriar o meia-atacante Taison, o clube já aparece disposto a trazer outro nome na posição. Trata-se de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, que tem negociações avançadas para desembarcar em Porto Alegre.

Gustavo Scarpa pode chegar ao Beira-Rio para disputar posição com Alan Patrick. O experiente meio-campista de 32 anos está sofrendo com a falta de reposição, então o clube tem o entendimento de que ele precisa de um companheiro no setor.