Notícia que chega da Espanha enche o Inter de esperanças: Bolada vindo por meia
Uma notícia vinda da Espanha enche o Internacional de expectativa. Cria das categorias de base do clube, o volante Johnny tem tido certo destaque em seu início de jornada no futebol europeu pelo Real Betis e tem chamado a atenção de outras equipes. E quem pode se beneficiar de uma possível transferência é justamente o Colorado.
O jovem meio-campista de 22 anos de idade foi vendido ao time espanhol na virada da temporada passada para esta por cerca de 6 milhões de euros. Além das cifras da transferência, o Clube do Povo ainda manteve 20% dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma negociação futura.
Johnny começou bem no Betis e despertou o interesse de equipes como Atlético de Madrid, Galatasaray e Milan. Diante do assédio sobre o jogador, foi noticiado na imprensa espanhola que uma eventual negociação giraria em torno de 30 milhões de euros. E, conforme dito anteriormente, quem também sairia ganhando com isso seria o Inter.
Como é dono de 20% do passe, o Colorado teria direito a uma fatia significativa da transação. Considerando uma venda por 30 milhões de euros, por exemplo, o clube embolsaria os mesmos seis milhões da venda realizada para o Betis, cifras que na cotação atual correspondem a mais de R$ 35 milhões.
Cria do Inter perdeu espaço após a Copa América
O volante deixou o Benito Villamarín para disputar a Copa América em alta. Contudo, sua ida para o seu país natal para jogar o torneio o fez perder espaço no time. Desde o retorno, ele perdeu espaço sob o comando do técnico Manuel Pellegrini.
William Carvalho é quem vinha sendo utilizado pelo treinador chileno com mais frequência. Mas uma grave lesão recente o tirará de combate por um bom tempo. Essa pode ser justamente a brecha que o estadunidense precisava para retomar o seu lugar na equipe espanhola.