O atacante Alexandre Alemão está vivendo seu pior momento desde a chegada ao Internacional. Sem espaço no time de Mano Menezes, o atleta deve receber ainda menos oportunidades com a afirmação de Lucca e a vinda de Enner Valencia.
Com isso, a direção do Inter pode estudar a possibilidade de que o ciclo do centroavante seja encerrado no Beira-Rio. Desta forma, Alemão pode ser transferido para outro clube na próxima janela de transferências, seja por empréstimo ou em definitivo.
Caso o Colorado realmente esteja cogitando a possibilidade, o atacante precisa parar de ser utilizado no Campeonato Brasileiro. Isso porque ele já atuou em seis partidas e, se entrar mais uma vez, não poderá atuar por outra equipe na competição.
Por enquanto, Alemão segue com o futuro indefinido no Inter e a tendência é de que continue sendo utilizado nas competições em disputa. A tendência é de que ele dispute a titularidade com Lucca e Luiz Adriano até o mês de julho, quando Valencia desembarca em Porto Alegre.
O atacante Enner Valencia tem um pré-contrato assinado com o Colorado e estará disponível para defender a equipe a partir do dia 3 de julho. Por enquanto, o atleta continua vestindo as cores do Fenerbahçe, da Turquia.
Internacional vasculha o mercado
O Internacional continua em busca de alternativas para reforçar o time na próxima janela de transferências. O departamento de futebol acredita que é necessário trazer pelo menos dois reforços: um primeiro volante e um meia armador.
O Colorado havia definido prioridade no volante Gustavo Cuellar, porém o Corinthians fez uma investida recentemente e deve dar um chapéu no Colorado. A equipe paulista efetuou uma boa proposta e o Inter não tem condições financeiras de disputar.