Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Notícia sobre Anderson Daronco vai te deixar MUITO triste

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu que o árbitro Anderson Daronco será o responsável por apitar o Gre-Nal 441. A partida ocorre no próximo domingo (25), às 18h, no estádio Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. O enfrentamento gera altas expectativas nos torcedores de Inter e Grêmio, já que vale a liderança da competição estadual.

Por conta da importância da partida, a Federação Gaúcha tomou a decisão de escalar um árbitro experiente. Anderson Daronco terá que comandar o clássico sem o auxílio do VAR, em virtude do regulamento definido em reunião no final do ano passado.

O árbitro, que conta com o selo da Fifa, vai apitar o clássico pela nona vez em sua carreira. Entre as partidas apitadas, chama a atenção a quantidade desigual de vitórias para as equipes. Isso porque, nos oito jogos anteriores, o Inter venceu apenas um, contra quatro triunfos do Grêmio e três empates. O Colorado vive a expectativa de diminuir o retrospecto.

Para completar o trio que estará em campo no Gre-Nal 441, a FGF também optou por nomes que possuem o certificado da Fifa. Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira serão os assistentes. Jonathan Giovanella Vivian, por sua vez, será o quarto árbitro – responsável pelo contato direto com Eduardo Coudet e Renato Portaluppi.

Veja o retrospecto de Anderson Daronco no Gre-Nal:

  • 8 jogos
  • 4 vitórias do Grêmio
  • 3 empates
  • 1 vitória do Inter

A única vitória colorada aconteceu pelo Brasileirão de 2014. Gols de Aranguiz e Cláudio Winck.

Inter preparado para compromisso com Anderson Daronco

O Inter está praticamente definido para o enfrentamento que terá apito de Anderson Daronco. A provável escalação de Eduardo Coudet tem: Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Lucas Alario) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.