O lateral-esquerdo Moisés foi emprestado ao CSKA Moscou, da Rússia, no meio da temporada passada. O atleta parece ter reencontrado o bom futebol na Europa e surge como um dos titulares absolutos da equipe comandada pelo técnico Vladimir Fedotov.
Atuando improvisado como zagueiro, Moisés pode fazer parte de uma conquista relevante para a história do clube. O CSKA decidirá o título da Copa da Rússia contra o FK Ural, podendo levantar a taça da competição pela oitava vez desde sua fundação.
Moisés começou a se destacar na Europa por ter mudado de posição. O atleta deixou a lateral-esquerda e passou a atuar como zagueiro. Ele explicou os motivos que o fazem ser um destaque na defesa em entrevista à ESPN.
“O que ajuda muito é a minha estatura, meu porte físico. Minha característica é a força física e por eu ser canhoto também. Aqui nós jogamos no esquema com três zagueiros e esse ano eu tenho atuado muito como zagueiro pelo lado esquerdo. Nesses últimos jogos eu atuei como central. Não tenho encontrado dificuldades”, disse Moisés.
Mano Menezes tentou usar Moisés na zaga
O técnico Mano Menezes tentou fazer a mudança de posição com Moisés, porém não teve tempo suficiente para executar a mudança. O lateral atuou como zagueiro por uma partida, mas acabou sendo transferido ao CSKA Moscou logo depois.
“No ano passado, eu tive uma conversa com o Mano Menezes, ele veio até a mim, falou que me via com um futuro muito promissor como zagueiro. Eu treinei um mês como zagueiro e fui utilizado contra o Corinthians, 15 minutos durante uma partida”, salientou Moisés.
O defensor continua emprestado ao CSKA e o desejo é de que ele permaneça na Europa de forma definitiva. Os russos vão formular uma proposta ao Internacional na próxima janela de transferências.