Uma notícia recente sobre o novo reforço do Internacional, Mário Fernandes, acabou pegando a torcida de surpresa nesta semana. O lateral-direito foi a primeira contratação do Clube do Povo na janela de transferências, depois do time ter, inclusive, vencido seu maior rival nos bastidores, o Grêmio, que foi quem lançou o atleta aos holofotes mundiais.
No entanto, não era esperada pela torcida uma contratação de peso para a posição, já que ela já está bem servida com o atual titular. A lateral-direita pertenceu a Fabrício Bustos em 2022, que manteve a titularidade absoluta e incontestável, mesmo chegando no time há pouco tempo. Com isso, se causou algumas dúvidas sobre uma vinda de renome para o setor que não havia problemas.
Era esperado um jogador para ser reserva e de pouco custo. Mas como Mário Fernandes acertou, os torcedores e jornalistas já começaram a especular o jogador em outras posições, já que ele teve um passado atuando como volante quando ainda defendia o Grêmio. A posição, inclusive, é uma grande necessidade do elenco de Mano Menezes, que está bem desfalcada.
Mário Fernandes improvisado?
Agora parece que vem se confirmando que o atleta vai mesmo atuar longe da sua posição de origem. De acordo com informações do jornalista Thaigor Janke, da Band, Mário Fernandes será titular em alguma posição dentro do campo, mas ela não será de volante. Além disso, Mano Menezes não estaria pensando em atuar com três zagueiros, o que começa a levantar dúvidas.
Agora basta saber se o comandante vai optar por colocar o queridinho da torcida, Fabrício Bustos, no banco, ou se vai optar por tirar algum nome da zaga. Ou, no melhor dos casos, ainda vai encaixar o time para que Bustos e Mário Fernandes atuem juntos, talvez avançando algum deles no campo, ocupando bastante a faixa direita.