O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, está passando por um momento complicado na carreira. Após ser contratado em definitivo na equipe paulista, o atleta começou a passar por uma seca de gols e completou dois meses sem balançar as redes dos adversários.
O último gol marcado pelo centroavante foi no dia 3 de março, quando balançou as redes contra o Santo André em duas oportunidades, na vitória de 3 a 1 do Corinthians pelo Campeonato Paulista. Desde o período, são dez jogos sem marcar gols (em duelos válidos por Paulistão, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).
Yuri Alberto começou a decepcionar a direção do Corinthians logo depois de ter sido contratado em definitivo. O atleta estava emprestado pelo Zenit, da Rússia e acabou sendo transferido no início da temporada em um acordo que envolveu troca de jogadores.
O atacante assinou contrato válido até 2027. Antes de defender as cores do Corinthians, Yuri teve uma curta passagem pelo Zenit. Ele ainda jogou pelo Internacional, onde disputou 85 jogos e marcou 31 gols, sendo vendido aos russos por 25 milhões de euros.
O jogador encerrou a passagem no Zenit devido ao início da guerra no Leste Europeu. Por conta disso o centroavante manifestou o desejo de voltar ao Brasil. Corinthians e Inter se interessaram na negociação, porém os paulistas acabaram vencendo.
Yuri Alberto tenta lidar com a má fase
A má fase de Yuri Alberto demonstra que o atleta foi um livramento para os cofres do Internacional. O atacante segue em busca de melhores resultados no futebol, porém continua perdendo chances claras e apresenta dificuldade para voltar a marcar gols.
Nas últimas semanas surgiu a informação de que Yuri estaria insatisfeito com a falta de chances recebidas no Corinthians. O entendimento do atleta é que a equipe está criando poucas oportunidades para que ele marque gols.