O Internacional acabou recebendo uma notícia vinda da Espanha e pode acabar perdendo um dos seus maiores destaques para a próxima temporada, Johnny. A maior missão da diretoria para o ano que vem era conseguir manter a base daquele elenco que foi tão bem nas mãos de Mano Menezes, evitando ao máximo as saídas na janela de transferências.
No entanto, a situação financeira não permite que o Colorado negue todas as propostas boas que cheguem, mesmo se tratando se alguns jogadores especiais e com potencial para evoluir ainda mais defendendo o clube. Entre esses maiores ativos que podem deixar o Beira-Rio em janeiro está Johnny, que vem chamando a atenção de diversos clubes da europa.
A informação que corria era de que o Spezia, da Itália, era o favorito pela contratação, com a imprensa do país até comentando sobre um acerto entre as partes. No entanto, o Inter negou qualquer acordo com o time e agora surgem novas equipes do Velho Continente de olho no futebol do jovem volante estadunidense que foi criado pelo Celeiro de Ases.
De acordo com informações do jornal “Marca”, da Espanha, dois clubes do país estariam sondando a situação de Johnny junto ao Internacional. Real Betis e Valência seriam os interessados do país para contar com a contratação da joia das categorias de base colorada para 2023. No entanto, não há informação sobre nenhuma proposta oficial chegando ao Inter até o momento.
Johnny teve grande valorização em 2022
A última temporada foi de grande destaque e valorização para Johnny, que assumiu o posto de titular no elenco de Mano Menezes, sendo uma das peças chave para a ótima campanha do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele participou das partidas preparatórias da Seleção dos Estados Unidos e, apesar de não ir para a copa do Mundo, acabou bastante valorizado com isso.