No início do mês de novembro o Palmeiras já estava com sua temporada definida. Campeão Brasileiro com três rodadas de antecedência, atingindo 81 pontos, o Verdão teve mais tempo para se concentrar em outros assuntos e no planejamento para a temporada de 2023.
Após a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, ao ser eliminada pela Croácia nos pênaltis das quartas de final, o Palmeiras já não tem mais nenhum representante no mundial. O goleiro Weverton, que defendeu a Seleção Brasileira, encerrou sua participação e já voltou ao país.
Agora o clube paulista se concentra no mercado de transferência e no meio disso torcedores do alviverde relembraram uma “treta” entre os laterais Diogo Barbosa e Reinaldo. O ex-lateral do Palmeiras, durante um clássico contra o rival São Paulo, trocou insultos com o lateral do tricolor.
Depois de sofrer uma falta em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Diogo Barbosa disse a Reinaldo: “Você é fraco, pai. Muito fraco, muito fraco”. O vídeo viralizou nas redes sociais entre os torcedores do Palmeiras e também entre os torcedores do Grêmio, já que agora os dois atletas irão disputar uma vaga na equipe do técnico Renato Gaúcho na próxima temporada.
Todos os clubes da Série A já têm técnicos confirmados para 2023
Os 20 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro já estão com seus treinadores confirmados para a temporada de 2023. O último time a definir, foi o Flamengo. Dos 20 clubes, dez são comandados por estrangeiros. O número foi elevado com a chegada de Vitor Pereira ao Rubro-Negro carioca.
O Flamengo já anunciou o acordo pela contratação do português Vitor Pereira, de 54 anos. Porém, o clube não oficializou a chegada do novo comandante, porque a assinatura do contrato só poderá ser concretizada em janeiro. Os portugueses estão dominando o Brasileirão, ao todo são sete treinadores nascidos em Portugal, dois técnicos argentinos e um uruguaio na elite do futebol brasileiro.
Veja os treinadores e seus times:
- América-MG: Vagner Mancini (Brasil)
- Ahtletico-PR: Paulo Turra (Brasil)
- Atlético-MG: Eduardo Coudet (Argentina)
- Bahia: Renato Paiva (Portugal)
- Botafogo: Luís Castro (Portugal)
- Bragantino: Pedro Caixinha (Portugal)
- Corinthians: Fernando Lázaro (Brasil)
- Coritiba: António Oliveira (Portugal)
- Cruzeiro: Paulo Pezzolano (Uruguai)
- Cuiabá: Ivo Vieira (Portugal)
- Flamengo: Vítor Pereira (Portugal)
- Fluminense: Fernando Diniz (Brasil)
- Fortaleza: Vojvoda (Argentina)
- Goiás: Guto Ferreira (Brasil)
- Grêmio: Renato Gaúcho (Brasil)
- Internacional: Mano Menezes (Brasil)
- Palmeiras: Abel Ferreira (Portugal)
- Santos: Odair Hellmann (Brasil)
- São Paulo: Rogério Ceni (Brasil)
- Vasco: Maurício Barbieri (Brasil)