O Internacional está próximo de contar com a chegada do meio-campista Charles Aránguiz. O atleta de 33 anos pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas está em fim de contrato e já abriu conversas definitivas com o Colorado.
Novo reforço do Inter, o chileno já humilhou o Grêmio durante a primeira passagem pelo clube. O atleta foi responsável por marcar um dos gols no Grenal 402, o primeiro no novo Beira-Rio, vencido por 2 a 0 pelo Colorado – o outro gol foi marcado por Winck.
Na ocasião, o Clube do Povo vivia uma das melhores fases na temporada e um dos seus principais destaques era Charles Aránguiz. Após o triunfo sobre o Grêmio, o Colorado chegou à quarta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.
O chileno chamou a atenção pelo desempenho em 2014 e se destacou nos números: foram 38 partidas e 10 gols marcados na temporada. Em 2015 ele disputou mais 16 jogos e foi transferido para o Bayer Leverkusen por 13 milhões de euros.
Quase uma década depois das atuações pelo Colorado, Aránguiz está próximo de retornar ao Beira-Rio. O atleta está disposto a voltar a vestir a camisa do Internacional e deve integrar o elenco nas próximas semanas.
Aránguiz já desejava retorno ao Inter
O meio-campista Charles Aránguiz nunca escondeu o desejo de retornar ao Internacional. Em entrevista concedida no passado, quando ainda defendia as cores do Bayer Leverkusen, o atleta ressaltou a vontade de vestir as cores do Colorado.
“Claro que sim (gostaria de voltar ao Inter). Mas tem que respeitar as pessoas que tomam as decisões de montar o grupo de jogadores (dirigentes). Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer não me deixou sair”, disse o atleta.