O time do Nova Iguaçu acabou surpreendendo bastante e acabou vendendo o mando de campo da partida contra o Inter, ficando bem longe dos seus próprios torcedores. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, valendo uma vaga na próxima fase de uma das competições mais importantes do Brasil, mas, mesmo assim, um time abriu mão de ter seus torcedores por perto.
Depois de enfrentar o ASA de Arapiraca, duas semanas atrás, pela primeira fase da Copa do Brasil, o time comandado por Eduardo Coudet já está entrando em um novo compromisso para continuar a sua campanha dentro da competição. Agora, terá que viajar até o Distrito Federal para conseguir jogar valendo a vaga na terceira fase do torneio eliminatório nacional.
Apesar do adversário ser o Nova Iguaçu, que fica sediado no Rio de Janeiro, uma situação acabou chamando bastante a atenção dos torcedores por lá. Isso porque os fanáticos pela equipe laranja não poderão acompanhar o confronto em seu estádio habitual, não podendo empurrar a equipe em busca da tentativa da classificação em cima do Inter, um adversário de peso.
Nova Iguaçu vendeu os direitos do jogo contra o Inter
A equipe carioca acabou abrindo mão e desistindo de mandar o jogo dentro do seu estado de origem, vendendo os direitos do confronto para Brasília. Com isso, o Mané Garrincha será o palco do confronto importante para as duas equipes, conforme foi oficializado pela própria Confederação Brasileira de Futebol, na última semana.
Agora, depois de toda essa mudança, finalmente chegou o grande dia do jogo decisivo. Hoje, as 20h, o Clube do Povo enfrentará o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Copa do Brasil de 2024. O vencedor passa de fase, não tendo mais a vantagem do empate para o visitante, como aconteceu na fase anterior, aumentando a necessidade de triunfo para o Inter, fora de casa.