Nova joia do Inter atinge duplo-duplo em 2022

No último domingo (31) o Internacional empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Apesar de não balançar as redes, Allison foi mais uma vez decisivo para o Colorado, dando o passe para o gol de empate, marcado nos minutos finais da partida.

A assistência no último jogo foi a décima do camisa 10 do Inter em 2022 e a primeira no torneio nacional. Além de contribuir com o passe final, o meia também já balançou a rede em 10 oportunidades, totalizando 20 participações diretas em 25 jogos disputados no ano. Em comparação, foram cinco gols e duas assistências em 29 partidas no ano passado.

Com mais responsabilidades em relação a 2021, o meia atendeu as expectativas e vem sendo o grande nome do Celeiro em 2022. Na Copinha, mesmo tendo ficado de fora de uma partida, participou diretamente de 50% dos gols da equipe, número que se repete no Brasileiro, em que também perdeu um jogo e ainda assim é o artilheiro do time.

Nova estrela na base do Inter?

As contribuições de Allison vieram em todos os campeonatos. Se no Brasileiro são quatro gols e uma assistência em sete jogos, no Gaúcho são quatro tentos e seis assistências em 10 partidas disputadas. Os dois gols e três passes restantes vieram nos cinco jogos em que atuou da Copinha, disputada em janeiro. O meia só não balançou as redes na Libertadores, competição em que os atletas sentiram a altitude e o Inter perdeu dois dos três jogos disputados e marcou apenas um gol no empate diante do Peñarol.

Allison e o Internacional voltam a campo no próximo domingo (07), quando recebe o Fluminense no CT Alvorada, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na quinta posição, o Colorado precisa vencer e torcer por um tropeço do Santos ou pela derrota do Corinthians para se classificar, enquanto o Flu já está eliminado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -