Ídolo do Internacional, o argentino Andrés D’Alessandro anunciou a aposentadoria dos gramados em abril de 2022. Depois disso, o ex-jogador começou a explorar diversas áreas que se relacionam diretamente com o esporte. Ele já atuou como diretor no Cruzeiro, como comentarista no SporTV e criou um canal no Youtube para falar sobre futebol.
Além disso, D’Alessandro vem participando de palestras por todo o Brasil. O próximo evento, inclusive, acontecerá em Passo Fundo e conta com a organização de outro ex-jogador do Inter. Trata-se de Sandro Sotilli, que defendeu as cores do Colorado no final do século passado.
O ex-meia argentino estará presente na cidade de Passo Fundo no dia 8 de agosto para participar do evento “Pilares para o sucesso”. Nele, D’Alessandro vai falar sobre sua vida pessoal e profissional. Além disso, tratará sobre temas relacionados com superação e conquistas.
“Ele vai contar a sua história de sucesso e dificuldades na sua carreira. É um encontro aberto e não é só para os colorados. Então talvez seja a grande oportunidade de o conhecermos mais de perto. Vamos ver ele falando de todas as dificuldades, todas as alegrias, os obstáculos que teve na vida como jogador, desde a fase de criança até o dia de hoje”, disse Sandro Sotilli, ao portal GZH.
Andrés D’Alessandro se manifesta para ajudar gaúchos
O ídolo do Inter esteve presente para se manifestar sobre os acontecimentos relacionados com as enchentes no Rio Grande do Sul. D’Alessandro usou sua força nas redes sociais para comentar a necessidade de ajudar as pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas em maio.
“As pessoas falam que somos marqueteiros, que fazemos para aparecer. Se tem um momento para aparecer é esse aqui. Quem critica, espero que ajude, criticar e ajudar eu aceito, agora criticar e não ajudar, ficar em casa e não fazer nada, eu não aceito. São momentos onde a gente precisa de união”, salientou D’Alessandro.