Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Nova profissão de Dagoberto é de cair da cadeira

O ex-atacante Dagoberto, que teve passagem pelo Inter, tomou a decisão de se reinventar após pendurar as chuteiras. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (3), ao canal Cartolouco, ele revelou ter criado apreço por outro esporte. O ex-jogador, inclusive, chegou a se profissionalizar e está disputando etapas no Paraná, local em que reside.

“Eu disputo as etapas do Paranaense, aqui. Até o final do mês, vou disputar o Aberto do Brasil de golfe. (…) O golfe é através de um amigo nosso. Ele me apresentou lá em 2010, quando eu voltava de férias no São Paulo. Digamos que eu jogo há muito tempo. Então, fiz muita aula. Hoje, tenho um conhecimento do golfe”, revelou Dagoberto.

O ex-atacante fez história durante a trajetória como jogador de futebol. Ele acumula títulos em clubes expressivos da América do Sul. Além da passagem pelo Inter, o ex-jogador também atuou por Athletico-PR, Cruzeiro, Londrina, São Paulo, Vasco e Vitória. No Beira-Rio, Dagoberto totalizou 40 partidas, 10 gols e seis assistências no ano de 2012.

Ex-clube de Dagoberto vive momento de transição

Dentro de campo, o Internacional está vivendo um momento de transição nos bastidores. Isso porque a equipe enfrenta uma lacuna por zagueiros no elenco de Roger Machado. Desta forma, o Colorado passou a dar mais oportunidades para os jovens das categorias de base.

O principal nome que está passando pelo momento de transição é o jovem Victor Gabriel, de 20 anos, que teve formação no Sport. O atleta começou a ser relacionado pelo técnico Roger Machado e deve receber oportunidades no profissional até o final da temporada.

“Como trabalhamos próximos da base, e, volta e meia, trazemos jogadores com a gente, eles estarão à disposição, fazendo parte e ganhando oportunidades. Com o número reduzido, temos de quebrar a cabeça, mas isso faz parte das minhas atribuições”, disse Roger.