Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Nova profissão de Figueroa após a aposentadoria nos surpreendeu

A mais nova profissão de Elias Figueroa após a aposentadoria dos gramados, acabou surpreendendo os torcedores colorados e fãs do seu futebol. O time gaúcho tem diversos ídolos em sua história, tendo em vista o grande número de conquistas impressionantes alcançadas no decorrer dos anos, principalmente na década de 1970, com a hegemonia no cenário brasileiro.

O primeiro título conquistado naquela década, o Campeonato Brasileiro de 1975, tem a marca especial de um capitão iluminado. O zagueiro chileno foi o responsável pelo gol do título, naquele ano, além de também ser peça fundamental no bi, no ano seguinte, deixando uma grande marca na histórica do Clube do Povo, ajudando o time a ser o que é hoje em dia.

No entanto, depois de deixar os gramados, parece que outra grande paixão acabou tomando conta dos seus afazeres. Enquanto muitos ex-jogadores acabam retornando para a beira dos gramados, se tornando treinadores, ou indo para os bastidores, virando dirigentes, ou até mesmo se tornam comentaristas esportivos, o ídolo Elias Figueroa acabou trocando bastante de ramo.

Atualmente, o grande ídolo colorado vive em Viña del Mar, uma comuna dentro do Chile, onde ele trabalha com a produção e a venda de vinhos. A cidade em que o ex-jogador vive, inclusive, é turística, contendo diversos pontos relevantes para a visita de pessoas vindas de outros lugares do globo, além, é claro, de contar com a presença do responsável pelo primeiro título nacional colorado.

Figueroa empilhou taças em sua carreira

Durante os anos em que atuou, o jogador acabou empilhando títulos nos times que defendeu. Confira as taças levantadas por Elias Figueroa durante a sua carreira: Peñarol: Campeonato Uruguaio: 1967 e 1968; Recopa dos Campeões Intercontinentais: 1969. Internacional: Campeonato Gaúcho: 1972, 1973, 1974, 1975 e 1976; Campeonato Brasileiro: 1975 e 1976. Palestino: Copa Chile: 1977; Campeonato Chileno: 1978. Colo-Colo: Campeonato Chileno: 1983.