Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Nova profissão do Príncipe Jajá nos deixou sem palavras

A mais nova profissão do ídolo colorado Príncipe Jajá acabou deixando os torcedores da equipe e seus fãs sem palavras recentemente. O time gaúcho tem uma cartela grande de ídolos, principalmente do começo deste século e também da década de 1970, quando acabou dominando o cenário nacional com um impressionante tricampeonato nacional em apenas cinco anos.

Mas, tudo aquilo que foi conquistado naquela década só foi alcançado por conta do grande destaque de diversos jogadores que vestiram a camisa vermelha e conseguiram fazer história. Alguns desses nomes de destaque daquela época, inclusive, foram criados pela própria categoria de base alvirrubra, fazendo com que a identificação fique ainda maior com o escudo.

Como foi o caso de Jair Gonçalves Prates, mais conhecido como Príncipe Jajá, meio-campista habilidoso, que foi formado pelo Clube do Povo e atuou em todos os três títulos do Inter no Campeonato Brasileiro naquela década, além de também ser tetracampeão gaúcho, feito impressionante, mostrando o peso do antigo meia para o time.

Saiba o que Príncipe Jajá está fazendo atualmente

Depois da passagem pelo Rio Grande do Sul, inclusive, o jogador acabou conseguindo bastante destaque ao redor do continente. Com a camisa 10 do Peñarol, foi peça importante na conquista do Campeonato Uruguaio, da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental, todos eles vencidos em 1982, de maneira mágica com a ajuda do maestro.

Mas, depois de todo esse sucesso dentro de campo, agora seu ramo acabou se alterando e aos 70 anos de idade, ele atua como empresário. Príncipe Jajá, entretanto, para sempre estará marcado no futebol e no Clube do Povo por conta dos feitos impressionantes que conseguiu alcançar com a camisa vermelha, além da do Peñarol, em sua carreira.