Entenda aquilo que a mais nova regra da CBF pode acabar fazendo com o planejamento de contratações do Inter e das demais equipes ao redor do país. Recentemente uma grande novidade chegou ao conhecimento dos torcedores brasileiros, e esse novo fato vai influenciar bastante naquilo que acontecerá na próxima temporada no cenário nacional.
Atualmente, os times brasileiros já estão com o planejamento para 2024 à todo vapor. Com o Campeonato Brasileiro perto do final e com as demais competições já tendo acabado, restou para as diretorias traçar quais serão os próximos passos da equipe e quais as movimentações que acontecerão nos bastidores em busca dos objetivos para a próxima temporada.
Enquanto os planos não podem sair do papel, uma mudança leve nos rumos acabou sendo anunciada recentemente, causando certa surpresa nos torcedores. Pouco tempo depois de ser instaurada no futebol brasileiro, a janela de transferências já começa a sofrer algumas mudanças. O período de contratações para transações internas começou na temporada passada.
Inter terá que lidar com nova escolha da CBF
Agora, de acordo com informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, uma alteração acontecerá nas datas de abertura do período de contratação, deixando os torcedores do Inter curiosos. O intuito da Confederação Brasileira de Futebol é deixar a janela mais compatível com o que acontece no futebol europeu neste momento.
A primeira janela do ano seria entre 11 de janeiro e 7 de março. Já o período de contratações do meio do ano aconteceria de 10 de julho a 2 de setembro. No entanto, vale lembrar que essas datas são em relação à transferências entre equipes. Com isso, atletas que estão livres no mercado não dependem desses prazos para assinar com o Inter ou com qualquer outra equipe.