O Internacional não está fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Mantendo o foco na Copa Libertadores, o time de Eduardo Coudet jogou várias partidas com os reservas e não fez tantos pontos nas últimas semanas. A tendência, inclusive, é de que o clube não entre com os titulares na próxima rodada, contra o Atlético Mineiro.
O Colorado está lutando na parte de baixo da tabela do Brasileirão e, apesar de estar jogando com os reservas, mantém os esforços para tentar não entrar na zona de rebaixamento. No momento, o Clube do Povo está na 14ª colocação, com 29 pontos conquistados em 24 rodadas (sete vitórias, oito empates e nove derrotas). O primeiro time do Z-4, o Bahia, tem 25 pontos.
Além da campanha ruim na competição nacional, o Internacional aparece de forma negativa em nova tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe aparece em quarto lugar no ranking com as equipes que receberam mais cartões amarelos. No total, o Colorado foi punido em 74 oportunidades. O primeiro colocado é o Coritiba, com 88 amarelos.
Os times com mais amarelos no Campeonato Brasileiro:
- Coritiba – 88
- Atlético-MG – 82
- Fluminense – 76
- Internacional – 74
- Bragantino – 72
Internacional está definido para encarar o Atlético-MG
O Clube do Povo segue trabalhando para tentar mudar a situação no Brasileirão. No entanto, para a próxima partida, a tendência é de que o técnico Eduardo Coudet escale os reservas. O Internacional mantém o foco no enfrentamento diante do Fluminense, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio, pela volta das semifinais da Copa Libertadores.
O comandante do Internacional projetou a escalação contra o Atlético Mineiro. O treinamento foi fechado à imprensa, porém a Revista Colorada teve acesso ao time. Chacho escalou o Colorado com: Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Bruno Henrique, Gustavo Campanharo e Gabriel Barros; Lucca e Luiz Adriano.