Nove motivos que vão te fazer acreditar na vitória do Inter contra o River
Confira os nove motivos que vão fazer os torcedores acreditarem na vitória do Internacional em cima do River Plate nesta terça-feira. O time gaúcho está se preparando para a partida mais importante de toda a temporada até aqui, que acontece amanhã (8), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com os torcedores já em clima de decisão.
Pensando em toda a tensão e ansiedade que envolve o duelo pelo torneio mais importante do continente, um apanhado de informações acabou surgindo recentemente para empolgar demais os torcedores. De acordo com um levantamento do jornalista Thiago Stormovski, do Revista Colorada, o time gaúcho tem um retrospecto bem favorável em seus domínios.
O fator mais importante na busca pela classificação é a presença dos torcedores no estádio Beira-Rio. Isso pode ser confirmado pelo histórico recente do Clube do Povo na disputa da Libertadores da América. Em 12 disputas eliminatórias no século que foram decididas no Gigante, todas válidas pelo torneio em questão, o Internacional conseguiu sair com a vaga em 9 delas, perdendo apenas 3.
Com isso, a torcida tende a ser o grande diferencial, mostrando a dominância colorada dentro de casa na competição da Conmebol. Inclusive, a última eliminação do time dentro de casa aconteceu sem público. Em 2021, Diego Aguirre assumiu o Colorado, mas não conseguiu vencer do Olimpia e acabou caindo depois de dois empates, o último no Beira-Rio sem torcedores por conta da pandemia.
A história em 2023, no entanto, pode ser bem diferente, tendo em vista que 50 mil torcedores alvirrubros são esperados no Gigante para empurrar o Inter em busca da classificação. Em caso de vitória por um gol, decisão por pênaltis, qualquer triunfo mais elástico dá a vaga diretamente ao colorado. Empate ou derrota e quem passa é o River.
Confira as classificações do Inter em casa pela Libertadores no século:
- Nacional (2006)
- LDU (2006)
- Libertad (2006)
- São Paulo (2006)
- Banfield (2010)
- Chivas (2010)
- Atlético Mineiro (2015)
- Santa Fé (2015)
- Nacional (2019)