Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novela Aránguiz: jogador quer voltar para o Inter em 2023

A novela envolvendo Charles Aránguiz e o Internacional acabou tendo mais capítulos recentemente, que incluem a vontade do jogador. O volante atualmente defende as cores do Bayer Leverkussen, na Alemanha, no entanto, a situação por lá já é vista como fim de ciclo, com seu contrato perto de terminar, o que faz as atenções dele voltarem para um ex-clube no seu continente Natal.

Um dos maiores problemas colorados para efetivar a volta de Aránguiz era o salário de Edenilson, na casa dos R$ 800 mil, que deixava inviável aos cofres do clube manter ambos os atletas. Porém, como o brasileiro acabou fechando com o Galo e livrou a folha salarial, até teria um espaço para se adequar à contratação do chileno logo logo.

Há informações de que o jogador tenha a vontade de retornar para defender as cores do Clube do Povo, mas espera receber um salário próximo dos R$ 900 mil, algo bastante inviável na capital gaúcha. Ou o jogador se adequaria à realidade colorada e baixaria a pedida, ou nenhum negócio deve ser efetivado muito em breve.

Além disso, o Inter também não pretende negociar a contratação dele com o time alemão, já que seu vínculo por lá dura até a metade deste ano. No entanto, há especulações de que há um acordo para a liberação gratuita em caso de Aránguiz fechar com outro time, mas isso é algo sem confirmação prática até o momento.

Inter quer ir forte pro Aránguiz?

Até o momento, inclusive, não há informações de que o Internacional pretenda fazer grandes esforços para recontratar o jogador que passou pelo Beira-Rio anos atrás. Porém, a diretoria colorada também entende que Aránguiz é um grande jogador que poderia ajudar. Neste sentido, a contratação não estaria descartada, mas também não estaria andando muito, apesar da vontade do atleta de voltar.