Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novidade importante sobre a possível chegada de Borré ao Inter

É de entendimento da diretoria e da comissão técnica do Internacional a necessidade de contratar um centroavante para reforçar a equipe na temporada de 2023. Atualmente o elenco comandado por Mano Menezes conta apenas com três jogadores para o setor: Alemão, Mikael e Lucca.

A busca por um centroavante faz com que nomes sejam especulados no clube gaúcho, e no último sábado (14), um nome agitou os torcedores Colorados nas redes sociais. Trata-se do colombiano Rafael Borré, que fez sucesso no River Plate e atualmente defende o Frankfurt, da Alemanha.

O portal Revista Colorada informou que o clube alemão não tem o interesse em negociar o atacante de 27 anos por empréstimo, a vontade da diretoria alemã é de negociá-lo apenas em definitivo. A informação dada também foi confirmada por jornalista da TyC Sports.

No último domingo (15), o representante de Rafael Borré no Brasil, André Cury, informou que o jogador havia sido oferecido ao Internacional, mas o clube não avançou nas negociações por um acerto, já que o clube detentor de seus direitos não aceita emprestá-lo. Para vendê-lo, o Frankfurt deseja no mínimo 10 milhões de euros, mais de 55 milhões de reais na cotação atual. A direção do Inter informou ao portal Revista Colorada que não está negociando por Borré.

Carreira de Rafael Borré

Com o surgimento do possível interesse do Internacional no atacante colombiano Rafael Borré, o torcedor Colorado que não conhece o jogador começou a procurar informações na internet sobre o centroavante de 27 anos.

Com 1,74 de altura, o centroavante destro começou sua carreira no futebol profissional vestindo a camisa do Deportivo Cali em 2013, com apenas 17 anos. Duas temporadas depois chamou a atenção do Atlético de Madrid e em 2015 assinou com o clube espanhol por seis temporadas. Porém, não chegou a atuar pela equipe de Madrid. Foi emprestado ao seu antigo clube colombiano e depois ao Villareal.

Com a camisa do Deportivo Cali, Borré fez 62 jogos entre 2013 e 2016, marcando 26 gols e conquistando os títulos da Superliga Colombiana e a Série A em 2015. Pelo Villareal foram 30 jogos e quatro gols anotados e nenhuma conquista.

Sua melhor fase na carreira foi quando retornou ao futebol Sul-Americano em 2017 para defender o River Plate, onde ficou por quatro temporadas, deixando o clube em 2021 rumo à Alemanha. Comandado por Gallardo no River, Borré fez 120 jogos, marcou 56 gols e conquistou dois títulos da Copa da Argentina (2017 e 2018); duas Supercopa Argentina (2017 e 2019); uma Recopa Sul-Americana (2019) e uma Copa Libertadores da América (2018).

Depois de não renovar com o River Plate, se transferiu para o futebol alemão de graça, onde assinou com o Frankfurt até 2025. Por lá, disputou 68 jogos e marcou 13 gols. Foi Campeão da Liga Europa da UEFA na temporada de 2021-22.