A zaga do Internacional, no momento, está fadada a perder seus dois jogadores mais experientes na próxima temporada, mas essa situação tende a mudar em breve. Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado tem os seus contratos se encerrando ao final de 2022, porém, a permanência de pelo menos um deles deve ser efetivada nas próximas semanas.
Atualmente Gabriel Mercado é um dos titulares absolutos do sistema defensivo de Mano Menezes, que adquiriu uma formação sólida nas últimas partidas. O veterano faz, ao lado de Vitão, uma dupla de zagueiros que vem se saindo muito bem na temporada. Com as grandes atuações, a permanência do argentino é dada como certa para 2023.
A expectativa é de que Mercado renove por mais uma temporada com o Internacional, tendo em vista sua idade, 35 anos, um contrato maior parece inviável para o Clube do Povo. Por outro lado, Rodrigo Moledo vive uma situação diferente na equipe nas últimas temporadas.
Rodrigo Moledo tem situação diferente no Inter
O brasileiro vem passando por diversas lesões desde 2021, quando ficou de fora de meia temporada machucado. Só neste ano foram duas lesões que o tiraram dos gramados por um período considerável. A última delas, inclusive, culminou na tomada de titularidade de Vitão e Mercado, que não parece estar próxima de ser desfeita.
Com isso, surge a dúvida por parte do Internacional sobre a viabilidade de renovar com Moledo, tendo em vista os altos salários e as poucas partidas atuando. O zagueiro já tem 34 anos. Ao que tudo indica o departamento de futebol e a diretoria do Internacional devem tomar as decisões sobre renovação ou não dos atletas muito em breve, tendo em vista que o planejamento de 2023 já começou.