Na noite da próxima segunda-feira (29), Inter e Juventude se enfrentam em jogo válido pela 24º rodada do Brasileirão. Para enfrentar o time de Caxias, o Colorado terá uma noite especial, na qual estreará o terceiro fardamento da temporada. Contudo, torcedores mais supersticiosos se assustam com o fato, visto que, a última estreia de uniforme no Beira-Rio não foi agradável para time vermelho.
O fato ocorreu no dia 17 de março em que o Grêmio despachou o Inter por 3 x 0. O confronto foi válido pela semifinal do Gauchão. Na ocasião, o comandante alvirrubro ainda era Cacique Medina, que viu Elias, Bitelo e Diego Souza vencerem a meta de Daniel e encaminhar a classificação do arquirrival colorado.
Mesmo com a vitória por 1 x 0 na Arena, o Inter não alcançou a classificação, sendo assim, carimbando a segunda eliminação de 2022, visto que, à equipe já havia sido derrotada pelo Globo, por 2 x 0, na Copa do Brasil.
Entretanto, tudo isso não passa de superstição e para encarar o Juventude, o time de Mano deverá ir com o que tem de melhor. Vale lembrar que técnico colorado não estará na casa mata, já que, acabou sendo expulso no embate contra o Avai por conta de ofensas ao quarto árbitro.
Referência aos Lanceiros Negros, a terceira camisa do Inter foi estampada na cor preta e com diversos detalhes nas mangas referentes à bandeira gaúcha. Será a terceira estreia de uniforme na temporada, sendo a segunda contra uma equipe do Rio Grande do Sul.
A bola rola no Beira-Rio, a partir das 20h00 da próxima segunda-feira, com transmissão do Premiere para todo Brasil.