Nesta quinta-feira (13), o Internacional encerrou a preparação no CT Parque Gigante para encarar o Fortaleza. A viagem do elenco está marcada para um dia antes do jogo que acontece no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
O técnico Mano Menezes ganhou o reforço do lateral-direito Mário Fernandes, que está completamente recuperado de uma lesão muscular. Com a ausência de Bustos, o atleta briga por posição com Matheus Dias. A tendência é de que assuma a titularidade.
O Internacional tem mais uma disputa no meio de campo: Baralhas e Johnny brigam por posição. Os dois volantes revezaram nos últimos jogos e o técnico Mano Menezes ainda não definiu quem será o titular definitivo ao longo da temporada.
O resto do time deve ser mantido em relação aos últimos confrontos. O técnico Mano Menezes vai manter a dupla de ataque com Wanderson e Luiz Adriano. Artilheiro do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique segue no banco de reservas.
Confira a provável escalação do Internacional: Keiller; Mário Fernandes (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Johnny) e De Pena; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Inter pretende superar a má fase
O Internacional projeta uma vitória contra o Fortaleza para dar início a uma retomada na temporada. A equipe está sob a desconfiança dos torcedores devido aos resultados recentes, incluindo a vitória por um resultado simples contra o CSA de Alagoas.
O Clube do Povo conta com a chegada dos reforços para tentar dar a volta por cima. Nos últimos dias, os dirigentes anunciaram a contratação de Jean Dias (Caxias), Gabriel Barros (Ituano) e Rômulo (Athletic-MG).
“A cobrança é muito alta, o clube é gigante. Eu chego pra somar, sabemos que temos que melhorar e vamos fazer isso dentro das competições”, disse Jean Dias, de 32 anos, que chegou ao Inter após se destacar pelo Caxias no Campeonato Gaúcho.